Concursos

Diário Oficial confirma edital para concurso da PM e do Corpo de Bombeiros

(Foto: Divulgação)
Foi publicado na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial do Estado o edital do concurso público para Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar na Bahia (CBM) com 2.750 oportunidades ao todo. A publicação confirma a informação anunciada na noite da terça-feira (9/5) pelo governador Rui Costa em suas redes sociais. A remuneração para o soldado da PM ou do CBM é de R$ 2.585,05, com carga horária de 40 horas semanais.
Conforme o edital, são duas mil vagas para o Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar, e 750 voltadas para o Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar. Para a PM, as oportunidades estão distribuídas em Salvador (526), Juazeiro (214), Feira de Santana (346), Ilhéus (250), Vitória da Conquista (239), Barreiras (216) e Itaberaba (209). Já para o Corpo de Bombeiros, as vagas são em Salvador e Região Metropolitana (315), Feira de Santana (23), Itabuna (15), Ilhéus (10), Porto Seguro (59), Vitória da Conquista (51), Jequié (10), Juazeiro (23), Itaberaba (30), Paulo Afonso (44), Santo Antônio de Jesus (75), Barreiras (30) e Teixeira de Freitas (65).
Inscrição e seleção
As inscrições estarão abertas de 15 de maio até às 23h59 do dia 19 de junho, e podem ser feitas pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC (www.ibfc.org.br). A taxa custa R$ 70 e podem concorrer jovens de nacionalidade brasileira ou portuguesa, entre 18 e 30 anos, que tenham concluído ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio, sendo também observadas outras exigências do edital.
O concurso ocorre em duas etapas com provas objetivas e discursiva, previstas para o mês de agosto, mas acontece em apenas um dia de seleção, com duração de quatro horas e trinta minutos. O resultado obedecerá à ordem de classificação, seguindo a publicação das notas finais em ordem decrescente, observando cargo, região e sexo.

About Tv News SAJ

Tecnologia do Blogger.