Noticias de Salvador

Homem é preso em flagrante lançando bombas no mar durante pesca irregular


Hildenberg Santos Santana, foi preso em flagrante enquanto pescava com bombas no mar da Boa Viagem, em Salvador, na segunda (15). Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que ele é o principal criminoso desse gênero na capital e que os policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) já tentaram prendê-lo outras vezes. 
"Ele (Hildenberg) era um alvo muito procurado por se tratar do maior pescador que utilizava bomba na capital baiana. Em outras ocasiões ele havia conseguido escapar do cerco", diz o comunicado. Os investigadores ficaram escondidos próximo das margens da praia de Boa Viagem enquanto aguardavam para fazer o flagrante. Segundo a polícia, Hildenberg lançou os explosivos na água e durante 1h30 recolheu 150 kg de peixes. 

Em seguida, ele recebeu voz de prisão.  O suspeito foi autuado em flagrante na 3º Delegacia (Dendezeiros), enquanto os peixes apreendidos foram doados para o Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, em Roma. As ações de combate a pesca com bomba continuam intensificadas até o final de maio, período de reprodução de algumas espécies.

About Tv News SAJ

Tecnologia do Blogger.