O pastor Silas Malafaia, da igreja evangélica Vitória em Cristo e presidente do Conselho de Pastores do Brasil, sugeriu que o padre Reginaldo Manzotti calasse a boca, em resposta à entrevista do católico à revista Veja. "Esse padre perdeu a oportunidade de calar a boca. Como disse o rei da Espanha para o Hugo Chavez, 'porque não te callas?'. É melhor ele continuar cantando do que ficar falando asneira a respeito da religião dos outros", declarou.
O líder católico, também um dos maiores vendedores de CDs, DVDs e livros do país, criticou o crescimento de evangélicos no país e insinuou que as conversões eram motivadas por interesse. "Em situações onde faltam saúde, moradia e alimento, qualquer teologia da prosperidade que prometa cura e riqueza em troca de doações funciona", afirmou Manzotti em entrevista. Malafai rebateu, dizendo que a visão do católico era preconceituosa. "Para ele, pobre é burro, idiota e sempre enganado. Mas a história mostra que quem explorou os pobres durante séculos não fomos nós, evangélicos, não. Uma pessoa pode até dar um Fusca esperando uma Mercedes, mas se ele não receber o prometido, pula fora", disse o pastor.
Malafaia ponutou que a igreja evangélica tem crescido em todos os segmentos sociais, inclusive foram abertas 20 igrejas em áreas longe de favelas. "O povo evangélico vê que o dinheiro que eles dão para a igreja fica aqui no Brasil, sendo investido na abertura de novos templos. Nós não mandamos bilhões todo ano para cobrir déficit de corrupto no banco do Vaticano", concluiu.
0 Comentários