últimas

5/recent/últimas-posts

SAJ: Secretário diz que os médicos devem chegar neste mês aos postos e frisa, “A saúde estava destruída por desmando e falta de competência”

Uma das maiores reivindicações da população brasileira é a saúde pública. Em Santo Antônio de Jesus as reclamações têm sido direcionadas a falta de profissionais nos postos. Em contato com a Rádio Andaiá FM, o secretário de saúde, Dr. Leandro Lobo garantiu que essa situação será resolvida em questão de dias. “O processo licitatório para trazer todos os profissionais para todas as unidades vai estar em maio, muito antes do São João, padronizar um atendimento melhor. Quinze a vinte dias já vai começar a chegar os médicos, averiguação dos currículos, vamos sair da ordem de doze profissionais na totalidade para tender na atenção básica para ter de todas as ordens”, explicou. 

De acordo com ele, além dessa licitação, a Secretaria de Saúde está fazendo a reconstrução do CAPS 2 e AD, reconstrução do NAFS e da Policlínica. Ele ainda disse que a demora para falta de médicos nos postos de saúde foi devida as questões de responsabilidade da atual gestão, “e por causa da irresponsabilidade da gestão passada que foi muito grande”, completou. 

Para o secretário, é um desafio trabalhar na frente de uma pasta tão essencial para a população e frisou que a dificuldade se tornou maior por causa do quadro que se encontrava a saúde pública no município. “Não é fácil de fazer um trabalho na área de saúde numa cidade cuja saúde pública estava completamente destruída em todas as ordens, sobretudo por desmando, falta de competência e preparo. Convido os envolvidos para mostrar o antes e depois” pontuou. blogdovalente

Postar um comentário

0 Comentários