últimas

5/recent/últimas-posts

Polícias Militar e Civil definem planejamento de segurança para a festa de São João em Santo Antonio de Jesus


A cidade Santo Antônio de Jesus está com o planejamento de segurança definido para a tradicional festa de São João. Além da intensificação das ações ostensivas (abordagens e varreduras), as polícias Militar e Civil, através de ações de inteligência, deflagraram diversas operações na região para cumprimentos de mandados de prisões e busca e apreensão contra homicidas, traficantes de drogas, entre outros criminosos.
Além deste trabalho específico, no primeiro trimestre de 2017, comparado com o mesmo período do ano passado, a ação integrada da polícia resultou na redução dos roubos (- 17,4%) e furtos (- 90%) de veículos. Ainda sobre a produtividade das forças de segurança, 86 pessoas foram presas (flagrantes e cumprimento de mandados), 65 inquéritos remetidos ao Ministério Público Estadual e 69 armas de fogo foram retiradas das ruas.
O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Cel. Irlando Lino Magalhães, conta que já se prepara para a tradicional festa de São João da cidade, que ocorrerá de 21 a 25 de junho. A cidade, que tem cerca de 100 mil habitantes, chega a dobrar o número de pessoas no período. Por isso, a unidade contará com reforços, apresentando cerca de 100 policias para cada dia de festa, além do auxílio do Grupamento Aéreo (Graer) da PM. 

Já o responsável pela 4º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, delegado Edílson Magalhães, disse que para otimizar o trabalho, dividiu a equipe em núcleos que tratam dos crimes de roubos, homicídios, tráfico de drogas e violência contra a mulher. “Nós identificamos os líderes das facções criminosas através da nossa inteligência e realizamos as prisões preventivas”, relatou. O delegado também conta que já realiza uma operação desde outubro de 2016 e que os resultados vão refletir na festa junina. “A parceria com a PM é primordial para a diminuição dos índices. Continuaremos juntos no combate a criminalidade”, finalizou.

Além da produtividade policial, a região comemora a chegada do Centro Integrado de Telecomunicações (Cicom), que desde março deste ano reúne em um só lugar as ligações de emergência, via 190, 193 e 197 da Região do Recôncavo. Também é do Cicom que são acompanhadas as imagens das câmeras de segurança instaladas no município.
Além da estrutura, a PM de Santo Antônio recebeu o reforço de 10 policiais, além de seis novas viaturas, sendo quatro veículos e duas motos. Já o 16º Grupamento de Bombeiros Militar recebeu um Ford Ranger e um conjunto de desencarcerador – aparelho utilizado para auxiliar o resgate de vítimas em casos de acidentes de veículos. A Coordenadoria Regional também foi beneficiada com o reforço de nove delegados e 14 investigadores para intensificar a inteligência policial na região. Info: SSP

Postar um comentário

0 Comentários