últimas

5/recent/últimas-posts

Caminhada celebra o Outubro Rosa em Santo Antônio de Jesus


Aconteceu na manhã deste domingo (08) a Caminhada Outubro Rosa em Santo Antônio de Jesus. Os participantes se concentraram na Praça da Bíblia  e percorreu um trajeto até o Centro da cidade, na Praça Padre Mateus. A iniciativa teve como  objetivo, conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que representa 25% dos novos casos da doença por ano. 


A participação popular foi de grande importância para o sucesso do evento. Durante o percurso aconteceram diversos discursos e testemunhos de mulheres defendendo o trabalho de prevenção, depois foi servido um café da manhã a todos os participantes. No evento esteve presente a secretária de Educação do município, Dr. Luciano Ramos Mastologista, Dr. João Neiva Oncologista e o Grupo 'Amigas do Peito". " "É bom esclarecer que o câncer de mama é uma doença que tem cura, principalmente quando diagnosticado em seu início. O diagnóstico precoce permite que o médico possa realizar um tratamento menos invasivo e com menos sofrimento, além da maior taxa de chance de cura. 

Para a mulher que detectar qualquer alteração na sua mama procure o mastologista o mais rápido possível, isso pode ser um câncer e pode estar em seu início e o tratamento é muito fácil quando ele está no começo", concluiu Dr. Luciano Ramos em entrevista ao Voz da Bahia.

Postar um comentário

0 Comentários