últimas

5/recent/últimas-posts

Messi e CR7 fora? Neymar pode ser a grande estrela da Copa do Mundo de 2018

Neymar está tranquilão. Um dos melhores jogadores do mundo e finalista com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo do prêmio The Best pela segunda vez na carreira, o craque está garantido com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018 e será uma das estrelas do Mundial na Rússia. Talvez, quem sabe, ele pode ser A grande estrela do torneio.
Isso porque tanto Messi quanto Cristiano Ronaldo correm o risco de ficar de fora da Copa do Mundo.
A situação de Messi é a mais difícil. O camisa 10 tem feito boas partidas, mas não o suficiente para a Argentina. Com seus companheiros longe do nível habitual e Jorge Sampaoli encontrando dificuldades para encontrar a escalação ideal hermana, a Albiceleste tem tido atuações muito decepcionantes, empatou em casa com Venezuela e Peru nas últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-americanas para o Mundial e caiu para o sexto lugar do qualificatório da Conmebol, ficando fora até mesmo da zona de repescagem. 
Com isso, a Argentina precisará vencer o já eliminado Equador na última rodada, fora de casa, na próxima terça-feira (10), às 20h30 (de Brasília), para conseguir a classificação, se não de forma direta para o Mundial, ao menos para a repescagem. Curiosamente, o Brasil de Neymar, que encara o Chile, ajudará o rival se vencer a Roja em São Paulo. A Albiceleste vive um drama, e Messi tem chances reais e nada absurdas de ficar de fora da competição na Rússia.
Cristiano Ronaldo, por sua vez, corre o risco com Portugal, mas não existe um drama como o argentino. A situação do gajo, ao contrário, é muito mais favorável. Os lusos já estão garantidos ao menos na repescagem europeia, mas na terça, às 15h45 (de Brasília), receberão a Suíça no confronto direto que poderá, dependendo dos resultados no fim de semana, valer a vaga direta na Copa do Mundo. Com isso, CR7 ainda pode garantir um lugar na Rússia já na próxima semana. Se não conseguir, terá a oportunidade na repescagem.
Neymar, por outro lado, vive momento totalmente diferente. A Seleção Brasileira e o camisa 10 estão garantidos na Copa e dando um show. A confiança está nas alturas com as excelentes atuações coletivas e individuais, e o atacante será uma das grandes estrelas do Mundial. No entanto, caso Messi e Cristiano Ronaldo passem pelo vexame de ficar de fora do torneio, o brasuca será a grande estrela da competição antes mesmo de seu início.

Postar um comentário

0 Comentários