Demorou quase quatro anos, mas finalmente vai acontecer. A Nintendo anunciou nesta sexta-feira (4) que o lançamento oficial do Switch no Brasil será no dia 18 de setembro.
Lançado em 2017 nos Estados Unidos e em outros países, a versão original do console terá preço de venda sugerido de R$ 2.999. Já foram mais de 61 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
Para o diretor geral da Nintendo na América Latina, Bill van Zyll, a chegada do Switch faz parte de um "lento progresso", que envolveu o lançamento da Loja Nintendo no país em 2018 e o aumento de parcerias para a venda dos cartões de jogos.
"Foi uma série de passos que precisávamos", diz o executivo em entrevista ao G1. "Nunca paramos de pensar no Brasil. Reconhecemos que é o mercado mais importante da América Latina, principalmente com todos os nintendistas fazendo tanto barulho."
Já a chegada durante uma pandemia e poucos meses antes da troca de gerações do PlayStation e do Xbox foi apenas uma coincidência, segundo Zyll.
"Quer dizer, poderíamos ter esperado. As vendas do Switch estão muito fortes, mesmo quatro anos depois do lançamento. Mas isso mostra quão importante o mercado brasileiro é para a Nintendo", afirma.
"E, claro, também esperamos que o Switch ajude a trazer sorrisos aos brasileiros, até porque esse sempre foi o objetivo da Nintendo."
A versão que chega ao país é a clássica, que pode ser jogado de forma móvel ou ligado à televisão. O Lite, mais barato, compacto, mas focado apenas no jogo portátil, deve ser lançado em 2021.
"Escolhemos o original porque é um console que o indivíduo pode jogar, mas também pode compartilhar a experiência com outros, acompanhado de família ou amigos."
0 Comentários