últimas

5/recent/últimas-posts

Após perseguição a traficante, polícia civil apreende cerca de 30 kg de droga prensada na Urbis 3 em Santo Antônio de Jesus

(*) Na foto ao lado o acusado por tráfico
Nesta terça feira (11), a Polícia Militar e Civil de Santo Antônio de Jesus apreendeu cerca de 30 kg de maconha prensada na localidade da URBIS III, por volta das 22h, em um carro vindo da direção de Nazaré das Farinhas. De acordo com informações da polícia, o automóvel foi de encontro de outro veículo que estava parado, provocando uma pequena colisão. O Coordenador da 4ª Coorpin, Paulo Guimarães, em entrevista coletiva a imprensa, divulgou que através de uma denúncia anônima, chegou de um carregamento de droga para a cidade, tão logo a equipe do SI e da PM se deslocou até a estrada na intenção de fazer a intercepção.
Na operação foi autuado em flagrante por porte de drogas Florisvaldo Santos Júnior, residente na Rua Nova Brasília, condutor do automóvel, que está à disposição da justiça.  Dr. Paulo explica que já estava sendo investigado o destino final que a erva levaria, “vamos interrogar o proprietário do veículo e estamos iniciando outras investigações também, uma vez que a maconha estava prensada e com selo caracterizando ser de uma quadrilha”. O coordenador diz ainda que tem conhecimento de que algum tipo de droga vem regularmente para a cidade, “tivemos 60 kg apreendidos tempos atrás, agora foram 30 kg e aos poucos vamos trabalhando para capturar esses traficantes”, concluiu.
Droga apreendida pela polícia
Na operação foi autuado em flagrante por porte de drogas Florisvaldo Santos Júnior, o condutor do automóvel, que agora permanece à disposição da justiça. Dr. Paulo explica que já está sendo investigado o destino final que a droga levaria, “vamos interrogar o proprietário do veículo e estamos iniciando outras investigações também, uma vez que a maconha estava prensada e com selo caracterizando ser de uma quadrilha”. O coordenador diz ainda que tem conhecimento de que algum tipo de droga vem regularmente para a cidade, “tivemos 60 kg apreendidos tempos atrás, agora foram 30 kg e aos poucos vamos trabalhando para capturar esses traficantes”, concluiu.
Depois de detido, Florisvaldo Santos Júnior alega que o dono do veículo Punto que ele conduzia era seu conhecido, vulgo ‘Coruja’, mas o mesmo estaria inocente na história, "ele apenas emprestou seu veículo de placa policial JRZ 2411, sem mesmo saber para qual finalidade seria utilizado", alegou. Florisvaldo também não revelou de onde a droga saiu, disse somente que recebeu um telefonema de alguém desconhecido pedindo para ele fazer a entrega na cidade de Castro Alves. O acusado afirma ainda que tinha consciência de que seria apenas meio quilo de maconha, mas quando pegou o pacote percebeu que era uma quantidade bastante superior. “Nunca fui preso antes, não sou usuário de drogas também, mas, às vezes, por uma má influência, a gente se mete nessas coisas, eu iria receber R$ 250 reais e nem deu tempo de pegar a mão no dinheiro”, relata.
O coordenador completou dizendo que não pode divulgar maiores informações para não atrapalhar a investigação, mas afirma ter provas que essa não é a primeira vez que Florisvaldo vai buscar droga em Nazaré. News SAJ/Voz da Bahia

Postar um comentário

0 Comentários