A equipe do Conselho Tutelar (CT) em Santo Antônio de Jesus teve um trabalho intenso durante os festejos juninos de 22 a 25 de junho. Muitos menores se desencontraram dos seus responsáveis e outros foram socorridos para o Posto Médico do local em coma alcoólico.
Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo o presidente do CT, Lucas Santos, falou sobre a Campanha Preventiva realizada antes e durante o evento. “Foi um trabalho muito árduo porque nós começamos nossas atividades uma semana antes do São João conscientizando os comerciantes sobre a proibição da venda de bebida alcoólica aos menores e conscientizando os pais sobre essa responsabilidade”, disse.
Ainda segundo Lucas o papel da família é de fundamental importância para evitar que fatos como esses continuem acontecendo. “É muito preocupante porque esses menores vêm pra festa desacompanhados dos seus responsáveis e sem documentos de identificação, e quando chegam até nós dificulta essa localização do responsável”.
O presidente do Conselho Tutelar também falou sobre alguns casos de trabalho infantil registrados no circuito do São João de Santo Antônio de Jesus. “Nós agimos em parceria com o CREAS e com o CRIAR para tirarmos as crianças dessa situação. Todos esses casos, venda de bebida alcoólica, venda de fogos e trabalho infantil foram encaminhadas ao Ministério Público para que os responsáveis sejam autuados”, concluiu Lucas. Tribuna do Reconcavo/Foto Jheffesson Santos;Tv News SAJ
0 Comentários