últimas

5/recent/últimas-posts

Médicos e servidores da saúde terminam greve na Bahia


Os médicos e servidores da rede estadual de saúde do Estado da Bahia decidiram em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (9), encerrar a greve, iniciada no último dia 3 de maio. Nos hospitais e postos médicos o atendimento volta ao normal à partir da manhã desta terça-feira (10).

O vice-presidente do Sindicato dos Médicos, Francisco Magalhães, disse que apesar da categoria voltar ao serviço, eles vão manter o estado de greve para pressionar o governo do estado a cumprir o acordado na reunião que aconteceu nesta noite.

Os principais pontos da pauta de reivindicação são: revisão do plano de carreira, equiparação de técnicos e auxiliares de administração no que se refere ao GIDE, pagamento do adicional de insalubridade e aceleração nos processos de aposentadoria.

Entre as promessas do governo está a implementação da Gratificação de Incentivo ao Desempenho (GIDE) de R$3.300, já a partir de julho e estudos para implantação do Plano de Cargos e Salários. Segundo Inalba Fontenelle, do Sindsaúde, o fato da greve ter sido considerada ilegal pesou na decisão de voltar ao trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários