últimas

5/recent/últimas-posts

São João de Santo Antônio de Jesus mescla tradição e valorização dos artistas locais


Em meio a uma grande e moderno evento preparado para celebrar o São João Tradição de Verdade, Santo Antônio de Jesus não esquece das essências, fazendo questão de valorizar o lado tradicional da festa, da cidade e os artistas locais.

Para o prefeito Euvaldo Rosa, esse é um dos diferenciais do município, que mantém viva as atividades culturais como quadrilhas, Pau-de-Fitas, Bumba-Meu-Boi e Casa de Taipa. A "Barraca da Agricultura" também é marca registrada da festa, oferecendo ao visitante pura cozinha nordestina, através dos pratos típicos do período junino e da região como beiju, bolinhos, cuscuz, pé-de-moleque, mingaus, canjicas, milho cozido e assado, etc.

Outra característica particular do São João de Santo Antônio de Jesus é a valorização do artista local, tanto na confecção da ornamentação de rua, quanto na grade de atrações.

Este ano, com o subtema “Tradição Cigana”, cerca de 30 artistas plásticos da cidade foram convocados para confeccionar a decoração, trazendo beleza, criatividade e identidade à cidade das Palmeiras.

Mas não para por aí. Durante a folia, no palco principal, os cantores e bandas locais também têm seu espaço garantido desde 2005, ao lado das grandes atrações nacionais, o que abrilhanta ainda mais as noites de festa. “Este ano, teremos 21 atrações no palco principal do nosso São João, sendo que 13 são locais e 8 bandas a nível nacional, além da Vila do Forró", informa o Prefeito.

O São João de Santo Antônio de Jesus acontece de 22 a 25 de junho, com grandes nomes do forró como Calcinha Presta, Saia Rodada e Cavaleiros do Forró, além do tradicional Sérgio Reis e da dupla pernambucana sucesso pelo Brasil a fora, Edu e Maraial. Outras atrações estão prestes a serem confirmadas, integrando a programação que promete atrair, mais uma vez, recorde de público.

Vantagens

Sem guerra de espadas, sem curvas perigosas e com uma localização privilegiada, Santo Antônio de Jesus, com certeza, é o melhor destino nesse São João! A capital do Recôncavo, como é apelidado o município, fica às margens da BR 101, a 185 km de Salvador.

Para chegar ao município existem duas opções. Saindo de Salvador pode-se fazer a travessia pela Baía de Todos os Santos através do sistema ferry-boat. São 45 minutos entre os terminais de São Joaquim, na Cidade Baixa (Salvador) e de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, de onde se segue 56 Km pela BA-001 até a Cidade de Nazaré. Daí, ainda pela BA-001, percorre-se mais 32 km até a cidade de Santo Antônio de Jesus. Outra opção é saindo de Salvador pela BR-324, o motorista deve percorrer aproximadamente 90 km até o entroncamento com a BR-101. Por esta última deve-se seguir mais 95 km aproximadamente até a cidade de Santo Antônio de Jesus.

Além da localização estratégica, o município possui a maior rede hoteleira da região e um povo ordeiro e hospitaleiro por natureza. Quem sai ganhando é o visitante, que possui diversas opções de hospedagem - desde pequenas pousadas até hotéis de total conforto - e têm garantido dias de muita animação e alegria.

Com informações de Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários