últimas

5/recent/últimas-posts

SANTO ANTÔNIO DE JESUS: MORADORES INTERROMPEM O TRÂNSITO NA RUA VIRIATO LÔBO EM PROTESTO PELAS PERDAS CAUSADAS PELAS FORTES CHUVAS


As conseqüências das fortes chuvas que caíram em Santo Antonio de Jesus na madrugada desta segunda-feira, 12, causaram revolta em moradores da 4ª Travessa da Rua Viriato Lôbo. No começo da tarde, os moradores interromperam o trânsito no local com os móveis e aparelhos domésticos como geladeiras e fogões que foram perderam a utilidade em função das chuvas. O clima de revolta ficou ainda maior e esses utensílios foram queimados na própria rua.
 
Leonardo Sousa l Portal INFOSAJ
 
A reivindicação dos moradores é que a Prefeitura e demais órgãos competentes tomem providências como calçamento e rede de esgotamento sanitário. Os revoltosos afirmam que a situação de alagamento se repete há aproximadamente oito anos e nenhuma medida foi tomada até hoje. Muitos alegam já ter perdido tudo (móveis e aparelhos eletrônicos) em função das chuvas.
 
De acordo com a moradora Eurides Costa dos Santos, que já reside há 20 anos na Rua Viriato Lôbo, não é a primeira vez que acontece isso. Na chuva desta madrugada, Eurides perdeu sua geladeira, guarda-roupa, sofá e colchão. Ela pede atenção das autoridades do município para os problemas que as chuvas tem provocado à população. Juliano Silva também morador da 4ª Travessa há 10 anos, perdeu computador e guarda-roupa. Ele afirmou que precisou abandonar a casa para evitar maiores perdas.
 
Leonardo Sousa l Portal INFOSAJ
 
O vice-prefeito Joanito Barbosa esteve no local da manifestação acompanhado do secretário de Infraestrutura César Queiroz e afirmou que pretende sentar com os moradores para tentar solucionar os problemas. Já César Queiroz, disse que sempre se preocupou com aquela rua. Queiroz pediu paciência por parte dos populares e alegou que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas.  
 
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também estiveram no local para auxiliar a negociação com os moradores para a liberação da rua e apagar o incêndio provocado pela queima dos móveis.
 
Leonardo Sousa l Portal INFOSAJ

Da Redação Tv News SAJ
Informações e fotos Infosaj

Postar um comentário

0 Comentários