últimas

5/recent/últimas-posts

Pinguin é encontrado morto na Ponta do Curral na cidade de Valença




www.aindahoje.com
Um pinguin foi encontrado na manhã de domingo (26), na ponta do curral, em Valença, na Bahia. Segundo as informações de uma leitora do aindahoje.com, o animal já foi encontrado morto na praia e tinha um saco plástico entalado na garganta.




Casos



Casos de pinguins na orla baiana são comuns nesta época do ano. Em Ilhéus, sul do estado,duas aves foram encontradas na terça-feira (14). Antes disso, no sábado do dia 12 de agosto, outros dois pinguins foram encontrados na praia de Itapuã, na capital. Outro caso também foi registrado na praia do Farol da Barra, também em Salvador, quando uma ave foi encontrada no dia 28 de julho e na sexta-feira 27 de agosto outros dois foram encontrados em Itaparica.



Segundo especialistas, nesta época do ano parte dos pinguis que aparecem em locais como o litoral baiano migram de regiões intermediárias, onde faz frio, em busca de regiões com temperaturas mais amenas, como o litoral brasileiro. Há também casos onde os animais são levados por correntes marítimas que vem de locais como a Patagônia.



Todos os animais capturados com vida são tratados pelos órgãos competentes e ficam em cativeiro até recuperarem suas condições físicas ideais, quando são devolvidos ao mar, segundo os especialistas.

News SAJ
Ainda Hoje

Postar um comentário

0 Comentários