últimas

5/recent/últimas-posts

Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus realiza transferência aérea de paciente para Salvador



A equipe da emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus solicitou na tarde deste domingo, 03,  da secretaria de Saúde do Estado da Bahia que tem parceria com a equipe da GRAER (Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo)   mais uma transferência aérea. Desta vez o transporte foi para criança J.V. A de apenas nove meses que precisou ser deslocada para um hospital de referência para tratamento do seu caso.

Segundo o Major Reinaldo, para que a transferência do paciente ocorre se de forma rápida, a união do Governo do Estado da Bahia, equipe de Regulação, HRSAJ e GRAER foram decisivas.



“A parceria da secretaria de Saúde do Estado através da central de regulação com a equipe da GRAER faz com que possamos atender as demandas em qualquer momento; nossa aeronave é equipada para multi-missão e realizamos diversos salvamentos, seja em terra firme ou na água. Temos tripulante socorrista e na área policial para também fazermos segurança; hoje já fizemos três salvamentos e agora estamos aqui em Santo Antônio de Jesus para transportar esta criança para uma Unidade de suporte avançado”, informou o Major.

Por volta das 14h, a aeronave PR - GPM da GRAER pousou no 14º Batalhão onde a ambulância já estava com a criança para ser transferida. O Major Reinaldo informou ainda que em 30 minutos a criança já estaria internada no hopital Santo Antônio Irmã Dulce para tratamnento hospitalar.

Andréa Sued DRT 2055 - Assessora de Comunicação HRSAJ

Postar um comentário

0 Comentários