últimas

5/recent/últimas-posts

Em entrevista coletiva, prefeito Humberto Leite anuncia volta de convênio com o Hospital Luis Argolo no valor de 80 mil reais

O prefeito Humberto Leite se reuniu no final da tarde desta sexta feira ( 16 ) juntamente com a secretária de saúde, vereador Marcos Muniz, vereador Francisco Freire , com provedores do Hospital e Maternidade Luis Argolo, quando foi decidido o retorno de subvenção do poder público municipal à Santa Casa no valor de 80 mil reais mensais  até o final do ano. No período seguinte, um novo convênio deverá ser reavaliado.  
O alcaide se pronunciou a respeito da nova disposição do poder público municipal no sentido de resgatar a Santa Casa de Misericórdia da situação de insolvência que temdeixado caótico o funcionamento da mais antiga entidade de saúde de Santo Antônio de Jesus.
O prefeito garantiu que um convênio já foi parcialmente elaborado e agora segue para Câmara de Vereadores onde no prazo máximo de 30 dias já estará resolvido e a Santa Casa receberá o repasse que foi acordado. O chefe da administração municipal ainda sugeriu que prefeituras vizinhas contribuam com o hospital também já que encaminha pacientes para receberem atendimentos lá. “Eu acho que agora cabe Santa Casa fazer visita aos prefeitos da região, pois essa é uma contribuição de Santo Antonio de Jesus porque eu quero que o povo da cidade seja melhor atendido , não to querendo dizer que com isso eles fechem as portas para pacientes das cidades vizinhas, mas seria bom se os prefeitos contribuíssem dependendo do seu município das suas posses e das suas condições, porque seria mais dinheiroque entraria para Santa Casa e com isso resolveria de uma vez por toda esse problema”, afirmou.
Para Humberto Leite, as manifestações que foram realizadas ao longo da semana em prol do hospital foram positivas, tanto que o fez antecipar o anuncio do novo convênio e prometeu honrar o novo compromisso. “Eu me sensibilizo, fui as lagrima,quando eu vi aquelas manifestações do povo pedindo , então isso realmente marcou muito e fez até com que de forma precipitada fizesse esta convocação e já está tudo de comum acordo com o hospital e maternidade”, contou.
Questionado sobre uma possível auditoria sobre a gestão do hospital o prefeito negou a possibilidade, disse apenas que a partir de agora a Santa Casa vai ter que informar a população
 uma vez que está recebendo verba do município e um funcionário vai acompanhar a utilização do repasse para a prestação de contas que ocorrerá mensalmente, sem isso o convênio deixará de ser pago, algo que ele espera que não aconteça. “Eu me senti mal no dia que liguei o radio e ouvi o menino nascendo de uma maneira, que se eu pudesse viria ajudar aquela mãe a aparar aquela criança de qualquer forma como fizeram, vamos rezar para que não aconteça um fato lamentável igual aquele em Santo Antonio de Jesus, aquilo nunca deveria ter conhecido, muita gente reclamou que a culpa era da minha gestão, assimilei aquilo e hoje  a gente está resolvendo o problema da Santa Casa” disse.
 News SAJ / Celso Rommel  /  Lindaiara Conceição / Blogdovalente

Postar um comentário

0 Comentários