últimas

5/recent/últimas-posts

Morro de São Paulo: Ocupação hoteleira atingiu 96% no verão‏

O fim do verão no último domingo, dia 20, marca o início da baixa temporada no trade turístico. O prefeito de Cairu, Fernando Brito, comemora o sucesso da ocupação hoteleira nos destinos Morro de São Paulo, Boipeba e Gamboa.
Segundo o gestor, a taxa de ocupação hoteleira atingiu a marca de 96% durante todo o verão, chegando a 100% no carnaval e réveillon, períodos de maior fluxo turístico. Os números registram um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.  
 
Localizado no Baixo Sul da Bahia, a 60 km de Salvador, o paradisíaco Arquipélago de Tinharé é um destino muito procurado por turistas nacionais e internacionais durante todo o ano, principalmente no verão e nos feriados prolongados.  
Segundo Michele Costa, coordenadora de Turismo da Secretária Municipal de Turismo de Cairu, o aumento do dólar e a crise na economia, impactaram na procura pelo destino. “A valorização do dólar fez com que os turistas preferissem viagens internas, e os estrangeiros optassem pelo Brasil”, avalia Michele.
Semana Santa
 
Os destinos Morro de São Paulo e Boipeba continuam entre os destinos mais procurados na Bahia para o feriado da Semana Santa, de 25 a 27 de março. “A expectativa é que a alta procura permaneça até a Semana Santa, com uma ocupação média de 95%”, destaca a coordenadora.
Os turistas que mais procuram o destinos, nesta época, são baianos, paulistas e os visitantes internacionais. As duas localidades somam mais de 14 mil leitos (12 mil em Morro de São Paulo e 2 mil em Boipeba).  Tv News SAJ /Rita Barreto/Setur

Postar um comentário

0 Comentários