Mortes

Forte terremoto de magnitude 5,4 atinge centro da Itália e é sentido em Roma e total de desabrigados na Itália pode chegar a 3 mil

Um forte terremoto foi sentido nesta quarta-feira (26) por volta às 19h10 locais (15h10 de Brasília), no centro da Itália, inclusive em Roma. Não houve relatos imediatos de danos ou feridos. O sismo, de magnitude 5,4, foi registrado a 9 km de profundidade na região de Macerata, em Marche (centro), segundo Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV).
 
O terremoto está "ligado" ao tremor ocorrido no dia 24 de agosto, que devastou diversas cidades e causou 298 mortes, informou o INGV. "Esse terremoto está de alguma maneira ligado àquele do dia 24 de agosto em Amatrice. Ele está, de fato, em uma área muito ativa. Trata-se, provavelmente, da ativação de uma nova falha", afirmou o instituto.
 
Naquele dia, um tremor de magnitude 6  - e milhares de réplicas depois - devastou as comunas de Amatrice, Accumoli e Pescara del Tronto, que ficam na mesma região do tremor de hoje. O prefeito de Amatrice, Sergio Pirozzi, informou que a cidade registrou novos danos e queda de partes de imóveis nesta quarta-feira.  
 
"Há desabamentos, mas de edifícios já danificados. Estamos dando uma volta pelo território e não deve haver feridos. Mas é certo que o medo voltou por causa desse novo tremor", afirmou Pirozzi. Já o prefeito de Castelsantangelo del Nera, Mauro Falcucci, informou que as operações para verificar os danos na cidade está sendo coordenada.
 
A comuna é aquela que fica mais próxima ao epicentro registrado hoje. "Há desabamentos, não temos notícias de vítimas, mas estamos no escuro e sob um dilúvio de chuva. Esperamos que a Defesa Civil traga torres de iluminação", disse o líder da cidade. (Com agências internacionais)

About Tv News SAJ

Tecnologia do Blogger.