últimas

5/recent/últimas-posts

O HEXA NÃO VEIO, MAS A NOSSA LUTA CONTINUA, E O NOSSO PRINCIPAL ADVERSÁRIO É A FOME!


Campanha da LBV arrecadou 2 toneladas de alimentos para famílias de SAJ!

 

A Legião da Boa Vontade (LBV) sempre em campo na luta contra fome, vem convocando seus doadores e parceiros a fazer parte do time solidário que faz gols pela solidariedade no combate à miséria e a desigualdade no país.  A mobilização solidária faz parte da tradicional Campanha da Instituição, intitulada Natal Permanente - Jesus o Pão nosso de cada dia, que nessa edição 2022, com slogan “Juntos contra fome”, está em clima de copa do mundo, e mesmo sem o hexa, luta contra um adversário ainda maior: a fome.

 


Santo Antônio de Jesus/BA, foi um dos municípios beneficiados pela Campanha, foram entregues na última semana, 2 tonelada de alimentos à 100 famílias de catadores da Associação de Catadores de Resíduos Recicláveis do Recôncavo Baiano (ACRB), que mesmo diante de todos os desafios vividos na reciclagem, lutam diariamente para trazer o sustento para seus lares e com a ajuda da LBV, podem respirar mais aliviadas por garantir alimento na mesa nesse Natal. Foram beneficiadas famílias dos bairros Santa Madalena, Alto Santo Antônio, Rua da Alegria, São Jerônimo, Urbis 4 e Zilda Arnes.



Rosangela Maria das Neves, vive da reciclagem e ao receber a cesta de alimento da LBV, ela agradeceu “Esse alimento vai alimentar a minha família, então eu agradeço a LBV e a todos que doaram. Eu ganhar essa cesta, foi a mesma coisa que eu ganhar ouro, foi como receber ouro mesmo. Eu me alegro com tudo, se me der um carocinho de arroz, eu me alegro. Minha filha está doente, não está podendo trabalhar, só Deus é quem sabe o sofrimento dela, com filho pra criar, meu netinho de um ano, mas a gente pedindo força a Deus, a gente vence!”, afirmou Rosangela, que também desejou um feliz Natal e um ano próspero a todos que participaram.

A Instituição pretende proporcionar um Natal digno e sem fome a mais de 3.740 famílias na Bahia, entregando mais de 75 toneladas de alimentos, graças a esse time solidário. Você também pode ajudar, acessando www.lbv.org/natal e fazendo a sua doação de uma ou mais cestas, ou através de transferência bancária pelo pix@lbv.org.br.

Nesse time solidário, você é camisa 10! Confira as entregas e ações da LBV através do @LBVBRASIL pelo Instagram, Facebook e Youtube.

Postar um comentário

0 Comentários