últimas

5/recent/últimas-posts

TUFÃO ''TALAS" DEIXA 20 MORTOS E MAIS DE 50 DESAPARECIDOS NO JAPÃO


 Aumentou para 20 o número de mortos devido aos estragos causados durante a passagem do tufão 'Talas' pelo centro-oeste do Japão. Mais de 50 pessoas seguem desaparecidas, informou neste domingo (4) a agência local de notícias 'Kyodo'.   

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, a tempestade trouxe para a ilha de Shikoku e outras regiões do sudoeste de Honshu ventos de até 108 km/h e intensas chuvas que causaram o aumento de rios e deslizamentos de terra.

Imagem aérea mostra biombeiros entre casas destruídas devido a um desmoronamento causado pelo tufão 'Talas' in Tanabe, na região Oeste do Japão (4/09) (Foto: Reuters)
Os deslocamentos por trem foram suspensos devido ao temporal nas regiões afetadas, algo que permitiu evitar males maiores como no caso da queda de uma ponte no povoado de Nachikatsuura que era utilizada por uma das linhas da companhia ferroviária JR West.
Este é o 12º tufão da temporada e produziu também cortes de luz e a evacuação de centenas de casas, enquanto a baixa velocidade com a qual a frente se deslocava infligiu maiores danos. Há alerta de possíveis deslizamentos de terra.

O governo japonês enviou uma equipe de pesquisadores para que avaliem o alcance do tufão, um dos mais prejudiciais dos últimos anos.
No sábado, o tufão Talas também interrompeu o tráfego aéreo nas zonas afetadas e pelo menos 375 voos nacionais e 17 internacionais foram cancelados, enquanto 76,3 mil casas ficaram sem eletricidade nas regiões de Kinki e Shimane.
  • Da Redação Tv News SAJ
  • Informações do G1


Postar um comentário

0 Comentários