últimas

5/recent/últimas-posts

CORPO DE ESTUDANTE QUE MORREU DURANTE PARTIDA DE FUTEBOL É ENTERRADO EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Foi enterrado na manhã desta segunda-feira (31), no cemitério municipal de Santo Antônio de Jesus, o corpo do jovem Átila Duarte Dias, de 23 anos. No domingo (30), o estudante de Direito sofreu um mal súbito durante uma partida de futebol no Clube dos Advogados da OAB, em Salvador, e acabou morrendo. A família de Átila ainda aguarda o resultado de um exame realizado após sua morte. Segundo informações de amigos e familiares, há suspeitas de que ele tenha sofrido um infarto ou AVC. “Foi feita a autópsia, mas o resultado só sai em 90 dias”, contou um amigo da família.
A família está muito abalada com a morte precoce de Átila Dias, que era o filho mais velho. O irmão dele, Vinicius, tem 18 anos. Ele ia se formar em Direito esse ano pela Unijorge. De acordo com Valdeci Dias, pai do jovem, a família mora há 15 anos em Salvador e o filho não apresentava problema de saúde. “Ele não se queixava de nada. Era saudável”, lamentou. Durante o velório na manhã desta segunda, amigos e parentes prestaram as últimas homenagens a Átila com um cartaz onde estava escrito: “É tão estranho os bons morrerem jovens. Assim, parece ser, quando me lembro de você, que acabou indo embora”.
Carlos Gildásio de Andrade, amigo da família, contou que Átila era um rapaz muito chegado á família e tímido. “A família é muito unida. Ele estava perto de se formar. Triste perder um filho em qualquer idade”, afirmou. Outro amigo contou que ele tinha o costume de jogar futebol e nunca havia reclamado de dor ou outros sintomas. “Ele tinha uma vida saudável. Não fumava e nem bebia. Passou mal, saiu do jogo e se isolou. Uma pessoa o viu caído no chão e pediu socorro. O Samu 192 foi acionado, mas só chegou uma hora depois. Não deu tempo de reanimá-lo”, lamentou.
Câmara de Vereadores encerrou sessão mais cedo - O enterro de Átila emocionou a todos. A família é muito conhecida na cidade e, em solidariedade, a Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, onde as sessões acontecem pela manhã, finalizou os trabalhos mais cedo para que os vereadores participassem do enterro. O presidente da Câmara, o vereador Délcio Mascarenhas (PV), participou da despedida ao jovem representando o Legislativo municipal. Átila Duarte Dias tinha muitos amigos em Santo Antônio de Jesus, sua cidade natal, de onde saiu aos oito anos com a família para morar na capital.
Da Redação Tv News SAJ
Texto e Foto: Cristina Santos Pita

Postar um comentário

0 Comentários