últimas

5/recent/últimas-posts

ESTAKAZERO ANIMA O SÃO JOÃO O MELHOR DO BRASIL




Conheça um pouco da história.

Estakazero é uma banda brasileira de forró criada em Salvador na Bahia pelo cantor, compositor e instrumentista Léo Macedo, juntamente com Kina Rodrigues, Yrlan Valverde, Kuque Malino e Márcio Oliwer. 


“É um ritmo que agrega emoção, diversão e romantismo, com o espírito simples e gostoso do triângulo, da zabumba e do acordeon”.


O forró da Estakazero se destaca porque consegue mesclar o moderno e o inovador, com as raízes tradicionais da cultura nordestina. Nas suas letras, nos arranjos das musicas, no figurino e na cenografia dos shows, a banda mostra a essência do que representa o nordestino, desmitificando o estereótipo de um povo sofredor, e ressaltando, sobretudo, a alegria de viver, em um estilo musical que ultrapassou as fronteiras regionais e conquistou todo o país.

No seu primeiro São João, já em 2002, a Estakazero realizou nada menos que 42 shows somente no mês de junho. E assim, seguiu na estrada até o marcante São João de 2003, quando a banda comprovou que o forró baiano tem originalidade e autenticidade. Foi neste período que a Estakazero lançou o primeiro CD intitulado “Botando o Pé na Estrada” pela LEKE Empreendimentos Artísticos, com os hits “Algo Especial”, “Janaína”, e o primeiro grande sucesso, “Encosta N´Eu (Deixa Doido Eu)”. A canção foi umas das músicas mais executadas pelas rádios baianas durante o período junino. Pouco tempo depois "Sapatilha 37", "Algo Especial" e "Xote Brasileiro" (esta última que conta com a participação especial do cantor Flávio José), também foram bem trabalhadas no cenário musical.

Outros sucessos foram "Inovação", que mesclou o forró com o reggae em uma homenagem aos dois principais artistas dos gêneros: Luiz Gonzaga e Bob Marley, "De Frente Pro Mar" e "Náufrago Ilhado", esta última, regravada recentemente pelo cantor sertanejo Leonardo. Os dois discos somados venderam mais de 100 mil cópias e possuem um repertório bastante conhecido.

No mais novo trabalho, o “Viva Luiz!”, a Estakazero presta uma justa homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com releituras dos grandes sucessos do maior forrozeiro de todos os tempos. Com a participação de artistas da música nordestina como Flávio José, Geraldo Azevedo e Trio Nordestino, interpreta “Riacho do Navio”, “Cintura Fina”, “Xamêgo” e outros sucessos imortalizados na voz do eterno Gonzagão.

News SAJ
Reportagem e Fotos Jheffesson Santos

Postar um comentário

0 Comentários