últimas

5/recent/últimas-posts

Polo de Educação a Distância de Sapeaçu é avaliado pela CAPES/MEC

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) possibilitará a criação do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como unidade educacional voltada para o desenvolvimento da modalidade de educação à distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos de graduação (licenciatura, bacharelado e tecnólogo), sequencial, pós-graduação e de formação continuada no âmbito regional, a ser implantado na cidade de Sapeaçu.
Na tarde dessa quarta-feira (21), a secretária de Educação, Maria Luiza Salvi se reuniu com o Coordenador Adjunto Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Prof. MSc. Adilson Gomes, o Superintendente de Educação Aberta e a Distância (SEAD), Ariston Cardoso, a Diretora Geral de Ensino, Lenimaria Santos, a Avaliadora de Polos de Apoio Presencial, Cassandra Joye e funcionários da Educação, para verificar as condições de infraestrutura física, recursos humanos e documentação para o funcionamento futuro do polo na Escola Municipal Jovino Lima.
A secretária de Educação, Maria Luiza Salvi além de destacar a importância do programa para o município e região, fez questão de ressaltar o resultado da reunião. “Essa avaliação só confirma o comprometimento e investimento do prefeito Jonival Lucas e o trabalho e dedicação dos funcionários da Educação. O polo atende às exigências necessárias para começar um curso agora.”, disse orgulhosa Maria Luiza.
Nessa etapa, o avaliador recolheu informações que serão enviadas para um comitê do MEC que decidirá pela abertura do novo polo em Sapeaçu.
Pensando nisso, o prefeito Jonival Lucas encaminhou a Câmara Municipal o Projeto de Lei Nº 542, de 20 de maio de 2014, com objetivo da criação do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Sapeaçu, que foi aprovado pelos vereadores por unanimidade. News SAJ/Drica Dicastro  DRT-BA 3693

Postar um comentário

0 Comentários