Economia

São João movimentou cerca de R$ 9 milhões na economia do município de Santo Antonio de Jesus.




Foram 06 dias de festa, 02 palcos, 35 atrações, na maior festa de São João do Brasil, que é realizado em Santo Antônio de Jesus na Bahia. Segundo os organizadores do evento, uma média de 100 mil visitantes circularam na cidade por dia, curtindo nas noites as atrações no circuito da festa e durante o dia, aproveitando os preços e a variedade do Comércio Mais Barato da Bahia.
A prefeitura municipal estima que cerca de R$ 9 milhões de reais tenham sido injetados na economia local durante este período, informação esta que rendeu a veiculação de uma matéria a nível nacional através no Jornal da Band, da emissora bandeirantes. A população da cidade dobrou, as lojas do comércio registraram um fluxo intenso de clientes e muitos turistas, que vieram de diversos lugares do Brasil, que visitaram a cidade para aproveitar a festa junina, aproveitaram para fazer compras.

Hotéis, restaurantes, lojas e supermercados ficaram lotados. A fórmula de sucesso de unir uma festa de qualidade a um comércio forte e organizado gera uma movimentação de pessoas e dinheiro muito volumosa e crescente. Segundo informações de Genival Deolino, Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus houve um aumento no volume de vendas das empresas, “Foi registrado um aumento de 4% no número de consultas SPC em relação ao ano de 2014 e o volume de acessos on-line foi o maior desde 2006, refletindo um bom momento para o comércio”.
É importante ressaltar também que o evento deixou de ser uma simples festa e atraiu empresas e marcas reconhecidas nacional e internacionalmente, que aproveitaram a ocasião para distribuir brindes e realizar ações de marketing, esse tipo de abertura aumenta a visibilidade do comércio local e o coloca em evidência em outros cenários dentro e fora do país.

O evento se destacou também pela organização, estrutura, equipe técnica, segurança, apoio das secretarias, apresentação das bandas e o apoio da imprensa na divulgação, fortalecendo ainda mais o título de “O melhor São João da Bahia”. A cidade de Santo Antônio agradece e até 2016! 
(Ascom ACESAJ) 

About Tv News SAJ

Tecnologia do Blogger.