últimas

5/recent/últimas-posts

Santo Antônio de Jesus - Polícia Federal cumpre mandados de prisão contra lavagem de dinheiro

A Polícia Federal em parceira com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) cumpre na manhã desta quinta-feira (29) mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e sequestro de bens. As ações fazem parte da segunda fase da Operação Costa do Cacau, contra lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Os mandados são cumpridos em cinco cidades do sul da Bahia  Itabuna, Ubatã, Camamu, Ubaitaba, Maraú uma no recôncavo baiano Santo Antônio de Jesus e uma no estado do Paraná Campo Largo.

As investigações foram iniciadas em abril de 2016, após a apreensão de quase 50 quilos de cocaína que estavam sendo transportados de Rondônia para a Bahia. Duas pessoas foram presas em flagrante em Ubatã e o suspeito de ser o dono da droga e líder da organização criminosa foi preso preventivamente.

Contudo, mesmo detido, a PF afirma que o acusado continuou a traficar a droga contando com a ajuda da esposa e do filho. Em março deste ano, outros dois integrantes da quadrilha foram presos e a Operação tem a proposta de prender todos os integrantes que ainda estão em liberdade, além de sequestrar e apreender bens adquiridos com o tráfico. A estimativa da Polícia Federal é que a organização tenha acumulado quase R$ 2 milhões em patrimônios.

Se condenados, os investigados devem responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro e, se somadas, as penas podem ultrapassar 33 anos de prisão. (varelanoticias)

Postar um comentário

0 Comentários