últimas

5/recent/últimas-posts

BAHIA DEPENA URUBU CARIOCA

lateral Dodó ECBAHIAAntes do jogo, vários motivos para acreditar que o tricolor teria mais um dia difícil: o adversário, o Flamengo, lutando nas cabeças pelo título de 2011; o jogo, no Engenhão, território inimigo, sob a pressão da torcida rubro-negra. O Bahia, vivendo um momento difícil na zona de rebaixamento. Nem mesmo o mais otimista torcedor tricolor esperava um jogo tão fácil, com direito a olé e tudo mais... Os 3 a 1 do placar foram poucos, em um jogo onde 4 ou 5 não seriam exagero.

Se na última quinta-feira nada deu certo, hoje a história foi outra. Com uma marcação boa e contra-ataques perigosos, o Esporte Clube Bahia dominou o Flamengo e calou o Engenhão. O treinador interino Eduardo Barroca foi categórico em dizer: "Não fiz nada, apenas coloquei os mais experientes em campo para enfrentar o Flamengo no Engenhão". E deu certo. O zagueiro Titi, o lateral Dodô e o atacante Souza marcaram ainda no primeiro tempo e decretou números finais na partida. E poderia ser quatro não fossem as duas belas defesas do goleiro Felipe no segundo tempo, em arremates de Jones Carioca e Júnior. Teve momentos do segundo tempo em que o Bahia ficou girando a bola sob os gritos de olé da torcida tricolor e também de alguns rubro-negros mais exaltados, presentes no Engenhão.

Pouco antes da partida, o Esporte Clube Bahia anunciou a contratação do polêmico Joel Santana... ele mesmo, o cara do anzol que gosta de "peixe grande". E ele deve ter ficado feliz com o resultado, pois encontrará um ambiente tranquilo e motivado para trabalhar. Então, alguns perguntam: "O que mudou? Foi a saída de René Simões?". Não acredito que o Bahia passou a jogar bola com a saída de René, mas que a mudança mexeu com a equipe, mexeu... E dessa vez, o resultado veio sem grandes sofrimentos.

Com dois jogos no segundo turno, o Bahia já conquistou quatro pontos
, enquanto que no primeiro turno só havia conquistado um. Esperamos que o tricolor possa crescer daqui para frente. E espero que o "peixe" Joel monte um time forte. O tricolor tem confronto direto na luta contra o rebaixamento já na próxima quinta, contra o Grêmio, em Pituaçu. A torcida estará lá. Que o tricolor não trema e construa uma sequência de triunfos.

Veja os melhores momentos:


Da Redação Tv News SAJ
Informações: Futebol Baiano

Postar um comentário

0 Comentários