últimas

5/recent/últimas-posts

Por orientação do prefeito, secretário de saúde vistoria unidade do SAMU

O novo secretário de Saúde de Santo Antônio de Jesus, Leandro Lobo, e sua equipe, realizaram na noite desta segunda-feira (2), primeiro dia de expediente, uma vistoria a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), atendendo a uma orientação do prefeito Rogério Andrade.

Leandro, que é médico intensivista, já coordenou o SAMU em Salvador e trabalhou em diversas unidades do serviço na capital, visitou as dependências da unidade local e conversou com a equipe de profissionais sobre a rotina de trabalho.

Durante a visita, os profissionais relataram que os colchões das camas não foram trocados na gestão anterior e a manutenção dos aparelhos de ar condicionado também não vinha sendo realizada. Além disso, há lâmpadas queimadas na sala da Central e a comida servida é de baixa qualidade. Nas ambulâncias, faltam alguns equipamentos como rádio comunicador e dreno de tórax.

- “A assistência básica será prioridade na gestão Rogério e Dalva. A unidade do SAMU era uma das primeiras coisas que eu queria visitar. Nós vamos trabalhar para colocar aqui o melhor para a nossa cidade para melhorar a qualidade do serviço e dar condições de trabalho digna aos servidores.” – comentou o secretário.

Em breve, as primeiras ideias da nova gestão para o SAMU, começarão a ser executadas para ampliar e melhorar a qualidade do serviço junto à população.

Os profissionais aprovaram a ideia do novo prefeito e do novo secretário em vistoriar o SAMU já no primeiro dia de expediente e mostraram-se confiantes na melhoria das condições de trabalho com a nova gestão do município. O SAMU de Santo Antônio de Jesus é considerado o maior do país em território, cobrindo atualmente uma área composta por 32 municípios. 




Postar um comentário

0 Comentários