últimas

5/recent/últimas-posts

SAJ: Problema de filas para matrícula será resolvido com aumento de vagas, garante secretária

A nova secretária municipal de Educação, Cíntia Barreto, comentou em entrevista nesta terça-feira (3) sobre o problema das filas para matrícula na Escola Municipal Luiz Eduardo Magalhães. 

A secretária explicou que o problema é recorrente e vem desde a antiga gestão já que não foi feito nenhum trabalho para aumentar o número de vagas em nenhuma unidade escolar do município.

 - "Conversei hoje pela Manhã com a direção da escola que sinalizou o quantitativo de vagas e o  esforço para atender a demanda. A unidade é muito solicitada pela comunidade, inclusive atrai alunos que residem distante da escola. Existe uma preferência visível dos estudantes e famílias pelo serviço educacional prestado. Nesse sentido há uma necessidade de aumento da oferta o que está sendo pensado.", contou.

Cíntia destacou também que há vagas em outras unidades e as escolas estão sendo preparadas para atender com qualidade aos alunos da rede. 

 - "Já nos 100 primeiros dias de governo estamos lançando o plano de reforma física das unidades, organizando o quadro de profissionais e complementando-o, otimizando recursos, entre outras necessidades possíveis no curto espaço de tempo que temos até a data de início das aulas.",  revelou.

Finalizando a entrevista, a secretária pediu as famílias que procurem escolas próximas de suas residências para realizarem as matrículas.

 - "Não deixem seus filhos fora da escola e confiem que o melhor será feito ao longo do ano para garantir acesso, permanência e qualidade na educação de Santo Antônio de Jesus.", orientou.

Postar um comentário

0 Comentários