Homem é preso com armas e munições em cidade próxima a Brumado

Policiais civis e militares prenderam, na quinta-feira (24), na cidade de Tanhaçu, distante 72 quilômetros de Brumado, Diego Caires Lisboa, de 23 anos, flagrado com um revólver calibre 38, quatro cartuchos do mesmo calibre, duas espingardas, tipo chumbeira, e duas balaclavas.

SAJ:Jovem de 20 anos sofre tentativa de homicídio no Bairro do Andaiá

Tarcísio Brito Cavalcante, 20 anos, residente da Rua Teodoro Dias Barreto, Bairro do Andaia, em Santo Antônio de Jesus, foi vitima de uma tentativa de homicídio por arma branca tipo faca, e socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, com uma perfuração na sua perna direita, na emergência ele foi atendido e ficou em avaliação medica.

Homem é encontrado morto dentro de casa em Santo Antonio de Jesus

Um homem foi encontrado morto dentro de uma residência localizada da Rua Viriato Lobo, em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações policiais, o corpo de Raimundo Rodrigues de Souza, 47 anos foi localizado em estado de putrefação por parentes dentro de sua residência na tarde da última quarta-feira (16).

Dois homens são presos tentando furtar motocicleta no centro de Santo Antônio de Jesus. Veja!

Na manhã desta quarta-feira (23), após receber um telefonema de um cidadão pelo 190 informando situação suspeita. Através das câmeras de vídeo monitoramento localizada em frente ao Banco do Brasil de Santo Antônio de Jesus, detectou imagens que após analisadas foi concluído que dois indivíduos estavam tentando furtar uma motocicleta.

.

.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Raio parte avião durante pouso na Colômbia; uma pessoa morre


* O raio partiu o avião em três partes antes do pouso, na ilha de San Andrés, e deixou uma pessoa mortaUma pessoa morreu em um acidente de avião da companhia aérea Aires, com 131 passageiros a bordo e que foi atingido por um raio quando ia aterrissar na ilha de San Andrés, informaram fontes da Aeronáutica Civil.

"Aparentemente, o avião foi atingido por um raio no momento em que aterrrisava no aeroporto Gustavo Rojas Pinilla, da ilha caribenha de San Andrés", indicou o coronel Ronald Tascón, diretor de operações da Aerocivil, à imprensa de Bogotá.

"Ao aterrissar, foi sacudido por uma descendente e acabou se partindo em três pedaços", acrescentou a Polícia Nacional em um comunicado.

O acidente deixou uma passageira morta e mais de 120 feridos, cinco deles com gravidade, entre eles duas crianças, indicou o coronel Tascón, acrescentando que no avião havia quatro passageiros brasileiros.

O piloto confirmou que, faltando cerca de 80 m para chegar à cabeceira da pista, a aeronave foi atingida por um raio, segundo o jornal El Tiempo.

O comunicado da polícia afirma ainda que, depois do acidente, os passageiros ficaram literalmente espalhados pela pista.

A aeronave, um Boeing 737-700 de matrícula HK 4682, partiu de Bogotá e aterrisou em San Andrés duas horas depois, em condições de pouca visibilidade, segundo os controladores de voo da ilha.

1º dia do IV Congresso Municipal de Educadores foi sucesso em Santo Antonio de Jesus

Na noite desta segunda-feira, 16, foi realizada no Clube dos 100, em Santo Antonio de Jesus, a abertura do IV Congresso Municipal de Eucadores. O Prefeito Euvaldo Rosa e a Secretária de Educação Norma Lúcia, deram as boas vindas aos educadores que irão participar do evento.

A palestra da noite foi realizada por Geninho Góes. O salão do Clube dos 100 ficou lotado, mais de 1200 educadores participaram ativamente da palestra e dos momentos criativos.

Hoje, 17, irão palestrar: José Pacheco, Marcos Meier, Luiz Queiroz e Eduardo Carmello.


APARTIR DE SEGUNDA-FEIRA A TV NEWS SAJ VAI TER NOVA CARA, AGUARDEM!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

EM PATOS: Mais uma mulher cai da ponte do rivaldão


Em menos de quinze dias duas mulheres tentam suicídio na ponte próxima do Rivaldão, no bairro Salgadinho. Por volta das 17h15 deste domingo 15 uma senhora, cuja identidade ainda não foi revelada pelo Corpo de bombeiros, foi vista pulando da varanda, numa altura de aproximadamente 10 a 15 metros. “Quando passei a vi se escorando na varanda. Ainda pensei, ela vai pular. Então não deu tempo de evitar a queda”, disse o PM.

O Corpo de Bombeiros ainda não confirmou se foi tentativa de suicídio ou acidente. Provavelmente se trata de uma pessoa com problemas físicos, já que as muletas dela ficaram no pé da varanda. Mesmo após a queda dessa senhora o perigo continuou na ponte, com a presença de muitos curiosos, inclusive crianças, atravessando de um lado para outro.

Os soldados do Corpo de Bombeiros e Samu prestaram os primeiros socorros antes de deslocarem a vítima até o Hospital Regional de Patos. Durante o procedimento de socorro a vítima gritava com fortes dores.

Recentemente uma garota de vinte anos também se atirou da ponte e teve duas fraturas lombares, tendo sido transferida para o Hospital de Traumas de João Pessoa.

Fonte: Catingueira Online

MATARAM RAPAZ E INCENDIARAM A CASA


O bairro Maria Pinheiro mais parecia um local de guerra na noite deste sábado (14/08), dezenas de policiais militares por todos os cantos a procura dos homens que mataram um jovem de 19 anos e em seguida incendiaram casa da tia do mesmo.

Marcos Junior Silva Barbosa foi alvejado com cinco tiros, ele ainda conseguiu correr, mas caiu na sala da casa onde estava toda sua família, na Travessa Central. Enquanto o corpo estava caído no chão a espera do DPT a mãe em prantos perguntava a Deus “por que eu perdi meu menino? O que vai ser de mim?...”

Mesmo com o novo Projeto do Governo, os criminosos não parecem temer a represália policial com ações tão bárbaras.

A polícia já tem os nomes dos suspeitos e buscas estão sendo realizadas em toda área do Maria Pinheiro e bairros circunvizinhos a procura dos assassinos.

MARIDO TENTA MATAR A ESPOSA QUEIMADA


A agricultora Ivani Francisca Alves, foi vítima de queimaduras de terceiro grau, depois de uma discussão com o marido Evanilton. O fato aconteceu no povoado do Junco Novo, no município de Cafarnaum, quando Evanilton pegou dois litros de gasolina que estavam em uma garrafa, segundo ele, na tentativa de espalhar a gasolina em seu corpo com o intuito de cometer suicídio.

Ele foi impedido pela esposa que, na confusão, o combustível espalhou no corpo da mesma, momento em que o autor riscou um fósforo, resultando no incêndio.

SEGURANÇA DE LUIZ ARGOLO MORRE NO HBLEM


O grave acidente envolvendo uma moto e três carros no último domingo (08) Dia dos Pais na BR-101, teve naquele momento seis feridos, alguns em estado grave, e dois óbitos. Andréia Barbosa das Virgens, de 35 anos, condutora da motocicleta Honda Bros e a menina Júlia Carvalho Fagundes, de 10 anos, carona de um Fiat Uno conduzido pelo pai dela foram as vítimas fatais.
A terceira vítima deixou duas filhas e esposa que também estavam no carro no momento da colisão, além dos muitos amigos em Itabuna, trata-se de Paulo Jorge Santos Vasconcelos o “Paloma” de 40 anos.
Ex-jogador de Handebol e atualmente trabalhando como segurança para alguns políticos da região, Paloma ficou internado em coma induzido por quase uma semana no Hospital de Base tendo algumas melhoras nos últimos dias, mas não resistiu aos ferimentos vindos a falecer na madrugada deste sábado.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

MORRE FUNCIONÁRIO DO CHAME CHAME


EUNÁPOLIS - Um acidente de trânsito resultou na morte do trabalhador no comércio Roberto Araujo dos Santos, 37 anos, por volta das 06h50 da manhã desta sexta-feira (13), na zona urbana de Eunápolis.

Roberto trafegava pela BR-101, no sentido centro da cidade, quando, nas proximidades do trevo do bairro Rosa Neto, foi colhido por um automóvel Corsa, placa JPS-6596, de Salvador, que estava em sentido contrário.

A Polícia Rodoviária Federal ainda apura se o motorista tentava ultrapassar outro veículo ou se queria entrar para o Rosa Neto. A batida foi na parte frontal esquerda do Corsa, que ficou muito danificada. A moto, uma Honda Bross, com placa de Eunápolis, foi arremessada há quase cinco metros.

Roberto bateu a cabeça no asfalto e morreu antes da chegada do serviço de emergência (SAMU). Um homem que passou poucos instantes após a batida contou que o condutor estava com uma mulher no banco da frente.

'Eu perguntei se ele já tinha ligado para o SAMU. Respondeu que não. Então, acionei o serviço de emergência e eles fugiram a pé, antes da chegada da polícia', disse Valdir Nascimento de Jesus.

O motorista deixou celular e documentos dentro do carro. A Polícia Rodoviária Federal já o identificou e ele deve se apresentar à qualquer momento.

Roberto trabalhava havia 16 anos no Supermercado Chame-Chame. Segundo familiares, ele tinha ido levar a mulher, que é professora, ao trabalho. Na volta, sofreu o acidente. Rob erto tinha dois filhos menores.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ITABUNA INTENSIFICA PROGRAMAS DE COMBATE


O programa Ronda nos Bairros chega a Itabuna, no sul da Bahia. Policiais militares e viaturas padronizadas garantirão a segurança dos moradores de quatro áreas identificadas como as de maior índice de violência na cidade, englobando 18 bairros onde se estima que vivam mais de 66 mil pessoas. O lançamento, aberto à imprensa e a representantes da sociedade civil, será realizado às 9h, no auditório da FTC, na rua Inácio Tosta Filho, centro.
Para obter o atendimento das equipes do Ronda nos Bairros em Itabuna, a população deverá ligar para seguintes números: 3214-1501 (Maria Pinheiro, Fonseca e Novo Fonseca); 3214-1502 (Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, Zizo, São Pedro, São Judas); 3214-1503 (São Caetano, Sarinha, Novo São Caetano); 3214-1504 (Jaçanã, Jardim Primavera, Novo Jaçanã, Banco Raso, Vila Anália, Santa Clara, Gogó da Ema).
Após o atendimento da equipe policial, a ligação será passada para a Central registrar a ocorrência. O programa já atende três regiões de Salvador (Tancredo Neves, Subúrbio Ferroviário e Pau da Lima) e Feira de Santana, onde cobre 25% da cidade.
O Ronda nos Bairros cria um canal de comunicação direto entre a população e os policiais que fazem patrulhamento nas ruas, diminuindo o tempo de resposta aos chamados e aumentando a eficiência da ação policial.

HOMEM COMETE HOMICÍDIO E MORRE EM FUGA


Após executar Toco com seis tiros, Samir Santos de Jesus 22 anos fugiu para Itabuna em uma moto e sofreu um acidente na estrada quando um bambu caiu em sua frente, ao tentar desviar ele colidiu com um caminhão de placa policial MCT - 6770 da cidade de Rio Negrino em Santa Catarina e morreu na hora “eles caíram e foram para debaixo do meu caminhão, tentei desviar mais não teve como evitar”, informou o motorista do caminhão.
Hamilton Santana Nascimento (Toco) foi vitima de disparos de arma de fogo e morreu trajando uma blusa vermelha e short verde. Toco era usuário de droga e foi executado por Samir a mando de Magno que de dentro do presídio Ariston Cardoso deu a ordem de execução por Toco ter uma divida com o mesmo.

A SUPER BACTÉRIA : NOVA AMEAÇA MUNDIAL


Um novo tipo de bactéria resistente aos antibióticos mais poderosos pode gerar uma epidemia mundial, segundo estudo divulgado na publicação científica Lancet. Essas bactérias contêm um gene chamado NDM-1, que as torna resistentes a antibióticos, entre eles os chamados de carbapenemas. Isso é preocupante porque os carbapenemas são geralmente usados para combater infecções graves, causadas por outras bactérias resistentes.
Os cientistas acreditam que esse gene, encontrado hoje principalmente na bactéria E.coli (que causa infecções urinárias), possa ser rapidamente reproduzido em outras bactérias. Se isso acontecer, algumas infecções perigosas poderiam se espalhar, com poucas possibilidades de tratamento.


Índia e Paquistão
Cientistas na Grã-Bretanha acreditam que essas "superbactérias", que infectaram apenas 50 pessoas no país até agora, foram trazidas por pacientes que fizeram viagens à Índia e ao Paquistão.

Segundo o estudo publicado na Lancet, uma epidemia global de NDM-1 é "possível e assustadora". A pesquisa foi feita por cientistas da universidade de Cardiff, no País de Gales, e da Agência de Proteção à Saúde da Grã-Bretanha (HPA, na sigla em inglês), em colaboração com pesquisadores internacionais.


'Assustadora'
Até agora, a maior parte das infecções com micróbios com o gene NDM-1 são passíveis de tratamento.

No entanto, pelo menos um tipo de infecção por NDM-1 estudado pelos cientistas até agora é resistente a todos os tipos de antibióticos disponíveis.

Infecções deste tipo já foram registradas nos Estados Unidos, no Canadá, na Austrália e na Holanda. Para impedir que a NDM-1 se espalhe, os cientistas recomendam que se identifique e isole rapidamente pacientes diagnosticados com infecções do tipo.

Medidas normais para tratamento de infecções - como desinfetar equipamentos de hospitais e boa higiene por parte de médicos e enfermeiras - podem ajudar a impedir que as bactérias se espalhem.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

VIDEOS DO 3º FACE ( FASE REGIONAL) NA SUA DIREITA

sábado, 7 de agosto de 2010

3º FACE Festival Anual da Canção Estudantil foi um sucesso em Santo Antonio de Jesus

A terceira edição do FACE – Festival Anual da Canção Estudantil aconteceu nesta sexta-feira, 06, no Clube dos 100, em Santo Antônio de Jesus. O Festival foi um sucesso de público. Estudantes da região lotaram a quadra de esportes do Clube para assistir as apresentações dos alunos.

Quinze músicas foram apresentadas. Os vencedores foram: 1º lugar: Suzana Cristina - Música: Sonhos - Colégio: CETEP/SAJ, 2º lugar: Rafaela dos Santos - Música: Eu te Amei - Escola: Estadual Félix Gaspar/ SAJ, 3º lugar: Talita Tavares - Música: Perto de Você - Colégio: Estadual Governador Luis Viana Filho / Nazaré, Melhor Interprete: Suzana Cristina - Música: Sonhos - Colégio: CETEP/SAJ

A música escolhida em 1º lugar vai concorrer com as selecionadas nas demais regiões da DIREC até chegar à final

A dupla Juan e Ravena animou os alunos durante a contagem dos pontos. O público foi ao delírio com as músicas agitadas da dupla Teen

AGUARDEM OS VIDEOS DAS APRESENTAÇÕES COM EXCLUSIVIDADE!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Candidatos do 3º FACE - Festival Anual da Canção Estudantil realizam último ensaio



A terceira edição do FACE – Festival Anual da Canção Estudantil acontece nesta sexta-feira, 06, em Santo Antônio de Jesus.

Vinte e duas escolas da região DIREC – 4, inscreveram seus estudantes no festival. A apresentação pode ser feita em dupla. Quinze músicas foram selecionadas e dezoito estudantes participam da etapa regional. Eles já estão na cidade se preparando para o festival.

A música escolhida vai concorrer com as selecionadas nas demais regiões da DIREC até chegar à final. Hoje, os estudantes realizaram o ensaio para a apresentação conjunta da música Aquarela do Brasil de Ari Barroso.

Incentivados por professores e amigos, os estudantes criam expectativas com o festival vendo nele, uma possibilidade de ser reconhecido através da música.

Colisão entre carretas deixa o trânsito congestionado


Uma colisão entre duas caçambas em frente à Madeireira Brotas, na manhã desta quinta-feira, 5, deixa o trânsito congestionado na Avenida Paralela, sentido Rodoviária, e em outras vias da cidade. Conforme informações da Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), o engarrafamento já atinge a região do Posto 1, na Paralela, além da Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), sentido Rótula do Abacaxi, Avenida Bonocô, sentido Centro, e a Avenida Luís Eduardo Magalhães.

Uma das caçambas já foi retirada, mas a outra ainda continua na via porque, como o veículo está carregado e a parte da frente foi danificada, os agentes estão com dificuldades para retirá-lo.

Ladeira da Barra - Aos condutores que trafegarem pela região da Barra, a autarquia recomenda evitar o tráfego na Ladeira da Barra, que está interditada por causa de um acidente ocorrido por volta das 2h desta quinta-feira. Um veículo colidiu com um poste que, ao cair, acabou derrubando outros dois.

Dois ocupantes do carro ficaram feridos e foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Queda - Da noite de quarta-feira para a madrugada desta quinta, um homem ainda não identificado morreu depois que o carro que dirigia caiu de uma ribanceira na altura do condomínio Paralela Park, na Avenida Paralela. Segundo a Transalvador, havia outra pessoa no veículo, mas não há informações sobre sua identidade, tampouco seu estado de saúde.

Polícia Civil prende maior traficante do Loteamento Sales


Uma operação realizada pela Polícia Civil de Santo Antonio de Jesus, no comando do Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Edilson Magalhães, acabou prendendo 10Kg de maconha.

Foram presos Ricardo Pereira da Silva, 29, “vulgo Neto”, e Melquizedeque Santos Barreto, 22, “vulgo Meq”. “Meq”, era primo de Castanha era o maior traficante de drogas no Loteamento Sales, que fora preso pela PC-SAJ, ficando responsável pela “boca de fumo”.

De acordo com Dr. Edilson, “eles estavam trazendo essa maconha de Nazaré das Farinhas o Santo Antonio de Jesus, quando recebemos a informação de que eles pegariam um via vicinal para não passar pelo Posto de Rodoviária Estadual, ou seja, passariam por uma estrada que ficava atrás da PRE”.

Com estas informações, a Polícia Civil conseguiu abordá-los com êxito, onde estavam a bordo de um Fiat Uno, cor vermelho, pertencente ao bandido, Ricardo Pereira da Silva, onde foram encontrados 10Kg de maconha.

“Como a prisão dos bandidos ocorreu em nossa cidade, eles responderam em nossa jurisdição por tráfico de drogas”, diz o Coordenador.

Repórter: Wellington Macedo (Rádio Recôncavo FM)

OBS: Outros órgãos de imprensa noticiaram que foram presos 20Kg de maconha, assim como a quantidade que se vê na foto. Mas nós, do “JLC News”, estamos colocando as informações ditas pelo próprio Dr. Edilson Magalhães.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

FETO É ENCONTRADO EM LIXEIRA DE ESCOLA


O corpo de um bebê em formação foi encontrado na manhã desta quarta-feira (04/08), dentro de um balde lixo na área interna do Centro Educacional Professor Rômulo Galvão (CEPROG) na Avenida Presidente Getúlio Vargas no bairro Monte Castelo em Teixeira de Freitas.

Inicialmente houve um comunicado oficial na Polícia Civil conforme a ocorrência nº 0932010004979/2010, feito pela vice-diretora da unidade de ensino, a pedagoga Joelma Guimarães, dando conta que havia sido encontrado um feto humano em uma das lixeiras da escola.

O perito criminal Marco Antônio, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, que mesmo antes dos exames de medicina legal, analisou o feto a pedido da reportagem do Teixeira News, disse que o corpo da criança em formação encontrado no balde de lixo do CEPROG, é do sexo feminino e já tinha 5 meses e meio de vida em gestação. O perito destacou que não se tratou de um parto prematuro e sim um ato de aborto.

Segundo o perito criminal Marco Antônio, pelo estado de conservação do feto, o aborto ocorreu na noite anterior, porque só foi encontrado por volta das 07h desta quarta-feira (04). A escola funciona nos três períodos e o vigilante permanece no local até ás 22h30, muito embora, ninguém tenha observado comportamento estranho de alguma pessoa e nem tão pouco ainda exista suspeita pela identificação da mentora do aborto.

DOIS POLICIAIS MORTOS NESTA QUARTA-FEIRA


Uma operação da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) para combater crimes de extorsão em Salvador resultou na morte de dois policiais suspeitos de envolvimento nos crimes por volta das 6h desta quarta-feira, 4. Os policiais civil, Valtércio Souza de Oliveira, 52 anos, e militar, Paulo Roberto Marinho, 35 anos, foram baleados após reagiram à abordagem do grupo.

De acordo com Informações da polícia, Valtércio foi abordado no bairro da Barra e baleado após ter resistido à ação dos agentes do COE e Denarc. Em seguida, o grupo seguiu com a operação até o Largo do Tanque, onde o PM Paulo Roberto Marinho também reagiu e foi baleado. As duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.

Paulo Roberto e Valtércio estavam afastados das suas funções, mas não foram divulgados os motivos. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) realizará uma entrevista coletiva às 15h desta quarta-feira, na sede da Polícia Civil, bairro da Piedade, para dar maiores informações sobre o ocorrido. Com informações do Jornal A Tarde.

ASSASSINO CONFESSA: FOI MEU 2º CRIME


Em entrevista por telefone ao programa Alerta Total o delegado Walter Costa dos Santos disse que Francisco Paulo Lins da Silva já foi transferido da delegacia de Santa Luzia do Tide para Santa Inês ainda no Maranhão, mas que já entrou em contato com o Delegado regional de Itabuna Moisés Damasceno que prontamente enviou o Mandado de prisão expedido pela justiça da Bahia para o acusado, e todos os acertos do recambiamento do motorista já está sendo realizado.
O delegado Walter Costa informou que Francisco vivia há quatro meses com uma professora, e que no momento de sua prisão ele estava limpando um lote da mesma (ao lado de um hospital) quando foi preso.
Na delegacia utilizando os meios de pesquisa da internet “Google” os agentes encontraram em vários sites a foto do mesmo, o delegado por sua vez ressaltou “a imprescindível importância” que são os sites de notícias que tem ajudado no trabalho da polícia.
O acusado ao ser interrogado confessou ter matado Eliane por ciúmes, disse também que já havia matado outra companheira sua no estado de Goiás.
A atual companheira de Francisco também conversou com o delegado e disse que seu relacionamento com ele era bastante estável, e que até o carro dela ele utilizava para realizar algumas viagens, a professora ainda informou que durante a tarde iria a delegacia levar roupas para o assassino confesso.
Finalizando a entrevista com Tom Ribeiro, o delegado disse que Francisco aparenta ser uma pessoa muito serena e calma, utilizando muita frieza em suas palavras.

domingo, 1 de agosto de 2010

ACIDENTE MATA MÚSICO DE UBAITABA


Uma acidente de moto matou na noite deste sábado o musico conhecido como Fernandão. Fernando era irmão do também musico e Locutor da Ubaitaba FM, Ivanildo Conceição. ele já tocou como tecladista em alguns grupos de Ubaitaba, como um Skema á três e na dupla Fernando e Marcio que fez muito sucesso em Ubaitaba. Fernandão também trabalhou em algumas casas comerciais de Ubaitaba ate ir embora para Ituberá onde estava trabalhando como cobrador da loja Karlo Moda. Segundo informações, Fernando sofreu um acidente com moto ao bater em um ônibus que estava parado no acostamento sem nenhum tipo de sinalização. A vitima foi levada ainda com vida para Itabuna mais morreu próximo ao trevo de Itajuipe na BR 101. O corpo de Fernandão será sepultado hoje à tarde no cemitério de Ubaitaba

PERNA ENCONTRADA PODE SER DE ELIZA


Uma perna encontrada no Rio Tietê, em Botucatu, no interior de São Paulo, será submetida a um exame de DNA para que o seu material genético seja comparado com o de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno, que está desaparecida desde junho. De acordo com o delegado titular Celso Olindo, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, a análise será feita no Instituto de Criminalística (IC) da capital paulista a pedido do delegado Edson Moreira, da Polícia Civil de Minas Gerais, responsável por apurar o sumiço da modelo e atriz.

HOMEM PERSEGUIU MULHER E FOI MORTO


PORTO SEGURO - O corpo de um homem, ainda não identificado, aparentando entre 30 e 40 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (30) em Porto Seguro, na área da Estação Veracel, às margens da BR-367 e a cerca de 200 metros do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com uma testemunha, o homicídio teria ocorrido na última quarta-feira.

Um morador da área, que preferiu não se identificar, contou que o crime teria ocorrido por volta das 22h de quarta-feira. A vítima do homicídio teria abordado uma mulher e começado a persegui-la, quando um motorista que passava na rodovia parou o carro ao observar a cena.

"Ele desceu do carro e foi atrás do cara, que entrou pelo mato. Outras pessoas estavam aqui e viram quando os dois entraram no mato. Pouco depois, ouvimos apenas um tiro. O motorista saiu do mato e seguiu rumo a Eunápolis, sem falar com ninguém", relatou a testemunha.

O homem foi morto com um tiro na testa. O caso está sendo investigado pelos agentes da 1ª Delegacia de Porto Seguro. De acordo com a Coordenação de Documentação e Estatística Policial (Cedep), ligada à Secretaria de Segurança Pública, ocorreram ano passado 82 homicídios dolosos (com intenção se matar), 20 tentativas desse crime e 13 estupros na cidade.

SEGURANÇA MESMO SÓ PARA OS MARAJÁS



EUNÁPOLIS - Duas pessoas foram mortas a tiros por volta das 19h50 desta sexta-feira (30) no bairro Pequi, Zona Leste de Eunápolis. Uma mulher foi a óbito no local e um adolescente chegou a ser levado em estado grave para o hospital, mas morreu quase três horas depois.

Segundo populares, Maria Célia Barbosa dos Santos, 39 anos, e Frank Ferreira Amaral, 14, caminhavam juntos pela Rua da consolação, quando foram abordados por dois homens armados.

Ainda de acordo com as informações, cada um deles atirou em uma das vítimas. Maria Célia foi atingida com pelo menos dois tiros. O garoto, alvejado duas vezes na cabeça, perdeu massa encefálica, egundo um médico do SAMU.

Policiais do PEOT disseram que os autores dos tiros, ainda não identificados, estavam a pé e fugiram em direção à baixada do bairro. Maria Célia e Frank moravam no Pequi. O padrasto do menino contou que ele saiu de casa dizendo que iria fazer uma cobrança. A mãe do jovem passou mal e precisou ser internada.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Com ajuda da Interpol, PF deflagra operação contra pedofilia em nove Estados


A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (27) a Operação Tapete Persa, de combate à exploração, abuso sexual e pedofilia na internet, com 81 mandados de busca e apreensão em nove Estados (Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo) e no Distrito Federal, e com a participação de mais de 400 policiais federais.

Segundo a PF, a operação é internacional, em cooperação com a Interpol e a Polícia Criminal de Baden-Württenberg, localizada no sudoeste da Alemanha. No Brasil, é coordenada pela Divisão de Direitos Humanos da PF, por meio do seu Grupo Especial de Combate aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil na Internet (Gecop).

As investigações no país começaram após a Operação Perserttepich & Collection, deflagrada em junho de 2009 pela polícia alemã, que realizou o monitoramento de redes ponto-a-ponto (P2P) na internet, utilizadas para o compartilhamento de arquivos contendo imagens e vídeos de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Após realizar a varredura da rede mundial de computadores, a polícia alemã identificou milhares de usuários em todo o mundo, inclusive no Brasil, realizando a conduta ilícita. Os fatos foram informados à representação da Interpol, no final do ano de 2008 e, a partir desta, chegou ao conhecimento da Divisão de Direitos Humanos da Polícia Federal.

Ainda no primeiro semestre de 2009, a unidade central da PF para crimes de pedofilia iniciou investigações preliminares para identificação dos locais e suspeitos. A autorização judicial partiu da 12ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal. Foram instaurados diversos inquéritos policiais, levantamentos de inteligência e solicitados mandados de busca e apreensão, visando à deflagração conjunta da Operação Tapete Persa nos Estados.

Caso sejam encontrados imagens ou vídeos retratando cenas de exploração ou abuso sexual, além do crime de divulgação de tais imagens na rede mundial de computadores, previsto no art. 241-A, da Lei 8069/90 (ECA), os infratores poderão ser presos em flagrante delito por posse de pornografia infantil (art. 241-B, do ECA), sem prejuízo de responsabilização criminal por outras condutas conexas e pagamento de multa.

O nome da operação faz alusão a um dos vídeos compartilhados pelos pedófilos, em que se notam imagens degradantes de uma criança de aproximadamente seis anos de idade sendo abusada sexualmente, tendo como pano de fundo um tapete persa, que também é o significado do vocábulo “perserttepich”, em alemão.

terça-feira, 27 de julho de 2010

JOVEM É ASSASSINADO NO CSU DE ITABUNA


Um homem, identificado pelo nome, José Robson Nascimento Almeida, 18 anos ,o Grud. que morava no núcleo habitacional da Ceplac, foi assassinado à tiros ontem a tardinha no campo do Centro Social Urbano, no bairro Sarinha em Itabuna, A polícia ainda não sabe quem matou o rapaz.

Resumo das Ocorrências Policiais, de 19 à 25/07/2010


Dia 19/07 (Segunda-feira)

– APREENSÃO DE MENOR: Às 08:30h, foi apreendido o adolescente de iniciais de 17 anos, iniciais E.S.S., residente na Avenida ACM, acusado de ter roubado uma bolsa da Srª. Alice Santos Oliveira. O menor infrator foi apresentado ao Agente Policial Edson, para os procedimentos legais. Ressalta-se que o menor infrator apresentava algumas escoriações e lesões corporais, provocadas pela própria população que tentou linchá-lo.


Dia 20/07 (Terça-feira)

– Sem ocorrências relevantes.


Dia 21/07 (Quarta-feira)

– AGRESSÃO FÍSICA: Às 10:40h, foi detido e conduzido à Delegacia, Paulo Batista Souza, 45 anos, residente no Sítio Gameleira, zona rural de Santo Antonio de Jesus, por ter agredido fisicamente com golpes na cabeça e ainda tentou enfiar um cabo de vassoura no peito do Sr. Graciliano Borges dos Santos de 93 anos de idade., residente à Rua Marieta Martins. O Sr. Graciliano foi levado para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus e posteriormente conduzido para a Delegacia para formalizar o Boletim de Ocorrência – BO. O agressor foi entregue à Delegada Plantonista, Drª. Joselita, para os procedimentos legais.

– PRISÕES POR TRÁFICO DE DROGAS: Por volta das 12:00h, numa exitosa operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil de Nazaré, foi preso em flagrante José dos Santos, 63 anos, residente no bairro da Catiara - Nazaré, por ter encontrado em sua residência 2 kg de maconha, dois rádios transceptores (HT), marca Motorola, 70 pedras de crack embaladas, prontas para a venda. No momento desta prisão, 5 adolescentes que estavam próximo à residência de José dos Santos, evadiram-se deixando no local a quantia de R$110,00 (cento e dez reais) trocados e um pacote plástico contendo 30 pedras de crack. Neste local também foi detido para averiguação, Ednaldo dos Santos, 24 anos, residente no bairro da Muritiba. A operação continuou e por volta das 15:00h, no bairro do Caquende, foi preso em flagrante Edenilton Alves Soares, 25 anos, residente na Rua Sete de Setembro, bairro Batatan - Nazaré, por estar portando 21 pedras de crack embaladas e prontas para venda.

– PRISÃO DE SUSPEITOS POR PRÁTICA DE ASSALTOS: Às 20:00h, foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Varzedo, Edmilson Menezes Ferreira, 21 anos, Laurindo Menezes Ferreira, 24 anos e o adolescente de 14 anos, iniciais E.S.M., todos moradores da Boa Vista do São Caetano - Salvador, suspeitos de terem cometido assalto no centro da cidade de Varzedo. A prisão dessa quadrilha ocorreu na Serra do Braga, zona rural de Varzedo e neste local os policiais encontraram alguns pés de maconha, que foram arrancados e levados para a Delegacia para os procedimentos legais.

– ENCONTRO DE CADÁVER: Por volta de 01:30h da madrugada, uma ambulância da cidade de Elísio Medrado, de p.p. JPZ-0831, dirigida por Odair Lúcio dos Santos, esteve neste Quartel, pedindo apoio por estar conduzindo o corpo de Florisvaldo Mascarenhas Santana, 33 anos, que fora encontrado na localidade do Limoeiro, zona rural de Elísio Medrado e ao chegar no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, foi constatado o óbito. Uma Guarnição acompanhou a referida ambulância até o DPT para os procedimentos legais. Ressalta-se que o corpo apresentava um ferimento à altura da cabeça.


Dia 22/07 (Quinta-feira)

– APREENSÃO DE MENOR: Às 11:00h, foi apreendido o adolescente de 13 anos, iniciais I.J.F., residente à Rua São Bartolomeu, bairro do Amparo, por estar armado com uma faca tipo peixeira, ameaçando a sua própria mãe, Srª. Neide Maria de Jesus, 41 anos. Esta é a enésima vez que este garoto é apreendido pelos mesmos motivos: conseguir dinheiro para comprar crack.


Dia 23/07 (Sexta-feira)

– PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA: Policiais militares do Destacamento de Varzedo, prenderam em flagrante Aníbal Pereira Santos, 40 anos, residente à Rua Coronel José Augusto, Varzedo, pois ao ser abordado pelos militares foi encontrado em seu poder um revólver, marca Taurus, calibre 38, municiado com cinco cartuchos, intactos e com sua numeração raspada. Aníbal foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo, na 1ª Delegacia da 4ª COORPIN – Santo Antonio de Jesus. Fato ocorrido às 19:25h, na entrada do Braga, zona rural de Varzedo.


Dia 24/07 (Sábado)

– PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS: Por volta das 23:20h, foi detido e conduzido à Delegacia, Antonio Marcos Simões Machado, 19 anos, pois ao ser abordado pelos policiais militares na localidade do Salto da Onça, foi encontrado em seu poder uma certa quantidade de cocaína.

– PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS: Às 04:30h, foi detido e conduzido à delegacia, Vandique Evangelista Lemos, 22 anos, pois ao ser abordado pelos policiais militares foi encontrado em seu poder três papelotes de cocaína e uma certa quantidade de maconha. Esta abordagem ocorreu no interior da Lanchonete Souza, situada na Praça Duque de Caxias, local de várias queixas: poluição sonora, uso de drogas e frequência de elementos armados.


Dia 25/07 (Domingo)

– AGRESSÃO FÍSICA: Às 18:55h, foi detido e conduzido à Delegacia, Gilson dos Santos Ribeiro, 25 anos, residente na 2ª Travessa do Gravatá, por ter agredido fisicamente a Antonio de Jesus, 33 anos. Fato ocorrido na localidade do Gravatá.

– AGRESSÃO FÍSICA: Detido e conduzido à Delegacia, Eric dos Santos Rocha, 25 anos, por ter agredido fisicamente a sua companheira. Fato ocorrido no bairro do Amparo.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

MULHER ATINGE HOMEM COM BARRA DE FERRO



PORTO SEGURO - Um homem agredido por uma mulher, em vez de procurar um hospital, resolveu ir primeiro a uma delegacia de polícia registrar queixa. O flagrante aconteceu na noite deste sábado (24), em Porto Seguro.

O indivíduo foi orientado pelos agentes de plantão a se dirigir ao hospital, pois estava sangrando muito, devido a um ferimento na cabeça. Na saída da delegacia, a pessoa, até agora não identificada, afirmou, rapidamente, que a mulher lhe atingiu com um ferro, mas entrou em um carro e saiu em disparada, sem dar detalhes.

Atentado contra emissora de TV deixa seis mortos no Iraque


Um atentado suicida cometido nesta segunda-feira contra o escritório da rede de televisão árabe internacional Al Arabiya em Bagdá, capital do Iraque, deixou ao menos seis mortos e vários feridos.

No mês passado, a direção do Plano de Segurança de Bagdá advertiu sobre a existência de um documento da rede terrorista Al Qaeda indicando plano para atacar a Al Arabiya. O órgão alertou a emissora e intensificou as medidas de proteção ao redor do escritório na capital iraquiana.

O porta-voz militar iraquiano, general Qassim Al Moussawi, disse que o ataque tem "clara marca da Al Qaeda".

As versões do ataque, contudo, divergem. Segundo a própria emissora, quatro seguranças e dois funcionários morreram no ataque perpetrado por um homem-bomba, que conseguiu passar pelas barreiras de segurança em volta do escritório.

Já o general Qasim Atta, porta-voz do Plano de Segurança de Bagdá, disse que a explosão foi causada por um terrorista que dirigia um micro-ônibus carregado de explosivos e que conseguiu passar pelos guardas do primeiro posto de controle. Ele detonou as bombas no portão da emissora, matando três guardas e um funcionário de limpeza.

A Al Arabiya é uma rede de televisão com sede nos Emirados Árabes Unidos, mas financiada pela Arábia Saudita.

O correspondente da Al Arabiya em Bagdá, Tarek Maher, disse que a explosão destruiu a sede da emissora na capital iraquiana e incendiou vários veículos e um edifício situado ao lado do escritório, o que dificultou o resgate das vítimas.

Várias ambulâncias chegaram ao local do atentado e as forças de segurança interditaram a área. Os outros funcionários do escritório foram retirados pelo temor de um novo ataque contra o prédio.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

É PAI MATANDO FILHO E IRMÃO CONTRA IRMÃO


Um desentendimento entre irmãos em Canavieiras resultou na morte, por espancamento, de Damião Fernandes Ataíde, 37 anos. De acordo com informações da polícia de Itabuna Ba, o desentimento aconteceu na Fazenda Limoeiro, região da Lagoa da Rocha, em Canavieiras. O irmão de Damião, identificado como Aderaildes, teria desferido várias pauladas contra sua cabeça, agressão que resultou em traumatismo craniano e morte. O acusado crime está foragido

quarta-feira, 21 de julho de 2010

TIROS E MORTE EM FERRADAS


Por volta de 00h30 da madrugada deste domingo,em Itabuna uma guarnição da PM foi deslocada até a praça do bairro Nova Ferradas, onde havia uma pessoa alvejada com quatro disparos de arma de fogo, coma vítima ainda demonstrando sinais vitais, o SAMU foi acionado, mas o homem não resistiu e foi a óbito
José Ailton Da Silva Nascimento, 26 anos, residente na Rua São Jorge, Nova Ferradas foi alvejado com cinco tiros.
O autor do homicídio até o momento não foi identificado.

.

.